Aquecimento de Piscina

Aquecimento de Piscina de Clube e Residencial

Poder usar a piscina em todas as estações do ano, inclusive nos dias mais frios, é o desejo de muitas pessoas e isso é possível com o uso de aquecedores de piscina. Existem no mercado diversos modelos de aquecedores de água, mas o sistema hidráulico e o controle de temperatura de todos funcionam de forma parecida. Sensores medem a temperatura da água, fazendo o sistema ligar sempre que necessário e desligar quando a temperatura desejada for alcançada. Uma bomba circula a água da piscina para o aquecedor, onde a temperatura será elevada a aproximadamente 40ºC, para ser devolvida e misturada à água que ainda está fria.

A grande vantagem do sistema a gás em comparação com o solar é que não depende das condições climáticas para manter a água da piscina aquecida. Nas épocas mais frias do ano ele é capaz de aquecer a água rapidamente, chegando a atingir 30ºC. No entanto, é aconselhável que o aparelho seja instalado fora da casa de máquinas, isso porque o sistema está ligado a tubulação com gás e essa é uma importante medida de segurança.

De qualquer forma o gás é uma fonte de energia econômica se comparada a energia elétrica, inclusive algumas empresas fornecedoras de gás oferecem bônus para quem escolhe esse recurso. O aquecedor de piscina a gás também pode ser uma boa opção de backup para quem tem aquecedor solar, que depende das condições do tempo para um bom funcionamento.