Instalação de Boiler Elétrico

INSTALAÇÃO DE BOILER ELÉTRICO

 

Aquecedor de água de acumulação elétrico.

No boiler a água fica acumulada em um reservatório, este aparelho proporciona excelente conforto para o banho, além de outras aplicações domésticas para a água quente.

As principais vantagens da sua utilização são:

:: Segurança: não utiliza gás ou fogo para o aquecimento da água e, também por isso, não é poluente;

:: Praticidade: o fornecimento da energia elétrica é automático e constante;

:: Conforto: o volume e a temperatura da água são controlados facilmente e com total precisão;

:: Garantia de qualidade: estes aparelhos já são etiquetados pelo INMETRO, quando são avaliados os quesitos de segurança elétrica, volume de água, pressão do reservatório e eficiência;

:: Simultaneidade: por se tratar de um reservatório de água pré-aquecida ele permite a utilização da água quente em dois ou mais pontos simultaneamente.

:: Durabilidade: os de aço inox 304 são os mais duráveis, podendo ultrapassar a dez anos de durabilidade.

:: Os materiais normalmente utilizados no reservatório interno são o aço inox 304, o aço carbono e o cobre. No revestimento externo é utilizado o aço inox ou o alumínio.

:: O isolamento térmico é feito normalmente com espuma de poliuretano expandido ou manta de lã mineral.

:: Há modelos horizontais e verticais, que se adaptam a cada tipo de necessidade e espaço disponível , para instalação em casas e apartamentos.
Os modelos de alta pressão são utilizados quando a pressão da água fria que entra no Boiler elétrico é muito alta, assim como os de baixa pressão servem para os casos em que a pressão é menor.